Acreditamos que o esporte e a educação tem o poder para abrir portas e criar conexões entre as pessoas. Por essa razão, estamos constantemente trabalhando para criar novas maneiras para ajudar crianças, adolescentes e jovens, fãs de esporte a conhecerem a Deus pessoalmente . Acima de tudo, nosso objetivo é ver pessoas tendo suas vidas transformadas ao descobrirem o propósito de Deus para elas.
Trabalhamos para ver pessoas desenvolvidas integralmente e apaixonadas pelo evangelho de Jesus Cristo.
Usamos o esporte, a recreação, desafios físicos e atividades de cooperação para melhorar a condição física e cognitiva das pessoas.
Esportes e recreação tem sido ótimas ferramentas de ajuda para diminuir a ansiedade, a depressão e distanciar os jovens de más influências, principalmente da criminalidade e das drogas. Usando desafios físicos recreativos para desenvolvemos o autocontrole, que também ajudam a diminuir atos violentos. E trabalhamos a questão da competição para criar um ambiente de comunidade, trabalho em grupo, onde a preocupação com o outro se torna o foco, tem ajudado a diminuir o isolamento entre as pessoas, provendo assim o cooperativismo.
Para alunos de 04 a 17 anos de idade. Os treinos são feitos de terça a sexta, e a repetição depende da modalidade.
As aulas são ministradas por profissionais qualificados e atentos ao desenvolvimento e integração do aluno com o esporte, com os companheiros, sempre salientando o trabalho em equipe. Além desse foco, os professores também dedicam tempo especial a formação física e desenvolvimento do aluno, sempre de forma saudável.
O Projeto Fabrika busca a todo tempo investir no desenvolvimento e formação dos pequenos atletas e alunos, proporcionando aprendizado, descoberta de seus limites e confiança em seus potenciais, refletindo em suas vidas como um todo.
Cabe ainda enfatizar a possibilidade real que o projeto FABRIKA tem de incluir, socialmente, todos os tipos de pessoas, como portadores de necessidades especiais, em um cenário educacional, eclesiástico e não só esportivo.
2 Timóteo 2:4-5